sábado, 17 de julho de 2010

Uma homenagem à espontaneidade

Esse post é bonitinho, hein?


Cena do filme Across the Universe, musical em que só tocam músicas dos Beatles.

Ontem, dia 16 de Julho, fui lá no Chevrolet Hall assistir ao show de uma banda cover dos Beatles, All you Need is Love. Tinha minhas dúvidas se eu ia gostar do show, sabe? Sempre gostei dos Beatles, mas nunca fui fã a ponto de conhecer muitas letras e músicas. Mesmo assim, adorei. O show foi excelente!

Mas esse texto não é sobre o show, e nem sobre a banda. É sobre o público.
Ao final de Hey Jude, mesmo após a banda sair, o público continuou o "nanananananana" do final da música até a banda voltar. Foi realmente lindo ver isso, como todos foram espontâneos, e como vibraram junto com as músicas.

A espontaneidade é uma qualidade que eu sempre admirei, inclusive é uma das que mais admiro, tanto que já devo ter falado dela aqui alguma vez. Quem não ama uma pessoa espontânea? Os espontâneos transmitem uma sensação boa para quem está por perto, e por isso gostamos tanto deles, que possuem uma presença e uma energia contagiante. Além do mais, parecem mais confiáveis do que alguém sempre escondendo o que quer dizer ou preocupado demais com os julgamentos alheios. São transparentes. Tão transparentes a ponto de causarem inveja em certas pessoas, mas quem se importa? Todos deveriam aprender com os espontâneos.

Então... pra finalizar, deixo aqui a minha homenagem às espontâneas que deixaram o show bem mais divertido:

Obrigado Paula, Laura, Nanda, Gabriela e "Ligiane cara de Banane" pela naturalidade de vocês durante o show! Gritaram, choraram, riram, cantaram, dançaram e se divertiram como ninguém naquele lugar e isso cooperou pra fazer o show valer a pena!

E aproveitando, parabéns pelo seu aniversário, Laura! =]

Abraços do Canhoto Vegetariano! (Que apesar de não ser mais vegetariano não abre mão do seu apelido)