quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Só sei que nada sei"

-Sócrates.
Texto esclarecendo o objetivo das minhas postagens. Muito importante para vocês compreenderem o que escrevo, leitores!


"Daniel tenho uma crítica para fazer acerca de seus textos.
Às vezes você generaliza demais todo mundo e também fala como se fosse o dono da verdade...'Blog que possui as reflexões diárias de um cara que ainda NÃO SABE QUASE NADA DA VIDA mas que quer saber'. Parece que essa frase do blog é apenas uma falsa verdade e que você não está interessado em aprender também. Apenas em passar conhecimento. Mas sei lá acho que é só porque odeio generalizações"



Essa foi a cara que eu fiz.

Sou grato ao leitor por ter me feito essa crítica, foi sincera e útil para que eu possa evitar alguns erros. Apesar disso, me sinto obrigado em esclarecer algumas coisas aos leitores, para que eu não seja mal interpretado.

Não me considero superior a ninguém e muito menos o dono da verdade. Quando digo ali no subtítulo do blog que os meus textos possuem as reflexões diárias de um cara que não sabe nada da vida mas que quer saber, estou sendo sincero. O que escrevo aqui, nunca coloquei como verdade absoluta, é só a expressão das minhas opiniões. Não digo que elas estão certas ou erradas, só tento argumentar a favor delas, expondo-as a cada post.

Os textos não passam das reflexões que eu tenho algumas vezes durante o dia, e tento falar delas aqui, pois isso me acalma e me faz bem. O fato de minhas ideias parecerem direcionadas só aos leitores é porque tento agradá-los. Mas queria deixar claro, que o que escrevo aqui são ideais que eu tento seguir, os textos servem para mim. Cabe aos visitantes do site levarem consigo ou não os conselhos que dou a mim mesmo. É uma escolha deles.

Não sei mesmo de nada da vida, sou muito novo, mas escrevendo esclareço melhor o que se passa em minha mente, a organizo. Para cada postagem tento pesquisar sobre o assunto antes de publicar e dessa forma estou aprendendo muito. Além disso, nunca deixo de conversar com algumas pessoas ao meu redor e perguntar para elas quais temas mais lhes interessam e o que elas não gostaram em cada publicação. Porém, infelizmente, não dá para agradar a todos ao mesmo tempo.

Sempre insisto pelos comentários, pelos votos nas enquetes, pelas perguntas no formspring. Todos esses espaços estão abertos, basta querer usar destes meios e falar o que pensa. Se o blog não visasse os leitores, o primeiro post não teria sido sobre eles. Estou sempre aberto às críticas.
Quero aprender sim, e quem quiser pode tentar me ensinar. Aceito as opiniões contrárias às minhas, e peço que não as guardem para si mesmos.

Perdão aos leitores se faço generalizações. Tentarei evitá-las. Sei que para tudo há exceções. Nunca quis dizer que ninguém sabe o que é carpe diem, só quis dizer que muitas pessoas interpretam essa filosofia erroneamente. Da mesma forma que no texto "Hora de ser macho", não quis dizer que para ser macho um homem precisa beber, jogar poker e chutar portas, foi uma brincadeira.

Espero ter esclarecido muito sobre o blog e que essa postagem receba muitos comentários, com o que os leitores pensam. E mais uma vez, repito a pergunta do primeiríssimo artigo do Canhoto Vegetariano, quem são vocês? Ou melhor, o que pensam vocês?

Abraços!


ps: Ao leitor que fez a crítica: Não se sinta ofendido com esse post. Foi só pra esclarecer mesmo o que eu pensava pra todo mundo. Gosto muito que você leia ao blog, mesmo porque você foi um dos que o apoiou desde o primeiro post.


14 comentários:

Unknown disse...

Concordo com você danielzinho,
Você põem seus pensamentos no blog, o que acha o que é certo...
Não está mandando ninguem fazer o que você fala...
Mas está demonstrando como você vê e acha erraado...

Nanda disse...

É comum as pessoas não saberem interpretar o que é escrito nos blogs, afinal por mais que seja uma coisa pessoal para você, é de fato impessoal para outro.
As vezes uma coisa dita em um tom é entendida em outro.
Eu achei o subtítulo do blog bem autoexplicativo, reflexões que são suas, mas que não necessariamente têm que ser de outro.
Beijos

Matheus disse...

Considerando que este é um blog SEU onde as SUAS ideias são escritas,devem os leitores terem o senso crítico de ver a sua opinião como sua opinião,que é o que você posta aqui,e não como verdade absoluta,uma vez que a verdade nunca pode ser absoluta...ela é sempre relativa...
Enfim...o que importa é,eu gosto dos seus tópicos e tenho senso crítico o suficiente pra discernir opiniões e verdades.
A verdade quem faz somos nós,uma vez que,ela só passa a ser verdade quando nós a fazemos se tornar uma... complexo de botar em palavras =s

Cry disse...

Esclarecer é sempre bom!
Mas achei a critica meio sem fundamento.
Acho que desde que comecei a ler teu blog
consegui absorver as ideias que vc tentou passar!
Logo, pra mim continua sendo um otimo blog!
Abraço Fish!

Shardik disse...

o tenso eh isso
vc faz um blog e sempre vai ter akele q pensa q vc ta falano pq vc acha q vc eh o certo..
e as vezes eh por isso mesmo
pq afinal, o blog eh seu horas...
bem, n concordo nem discordo de ninguem no caso da confusao la
mas
sei la
vc expos sua opiniao e o cara expos a dele (ou a cara ne seila xD)

mas no mais eh isso
desanima n, e continua escreveno ae
eh impossivel agradar a gregos e troianos

e mesmo com esse seu post de agora, ainda vai ter nego q vai achar q vc ta se achando...
eh foda
heehe
o/

Yuri disse...

Entre os blogs que acompanho, todos dos meus amigos, o "Canhoto Vegetariano" é, na minha opinião, o Melhor deles. No entanto, alguns posts realmente podem ser INTERPRETADOS como se o Fish passasse um pressuposto de verdade, o que não ocorre de fato pois trata-se apenas de como o post está redigido e de como as pessoas interpretam a escrita.
É difícil entrar no subjetivo de um escritor, portanto acho que esclarecimentos, inclusive com o intuito de sanar duvidas, são muito bem vindos, e diante da proposta do "Canhoto Vegetariano", aumentam ainda mais a excelência do Blog.
Ta de parabéns Fish, continuem sempre assim, você Brilhou.

PS: To lendo os comentários e não acho que, diferente do que o pessoal PARECE estar pensando, nem a menina que fez a crítica nem você estão levando isso para o "x1", muito pelo contrário, estão aproveitando isso para crescer. Você porque poderá evoluir como Blogueiro, ela porque poderá acompanhar a evolução do seu blog.

Chrnomeerr disse...

Muito bom Dan ^^ Acho que passou o que deveria, não há mais porque lhe interpretar mal daqui pra frente ^^

Uma coisa que deixo muito claro no meu blog: "Tudo o que posto aqui é minha opinião pessoal". Espero sempre evoluir para que menos pessoas discordem do que digo, ou seja para que chegue cada vez mais perto da "melhor review" e para que consiga generalisar cada vez menos...

Dan, adoro o seu blog, e por sinal acho que está de parabéns! ^^ Acho legal também que não tenha levado o comentário pro lado pessoal, como muitos fariam...

Boa sorte ;33

Moraes disse...

/\ Tudo baba-ovo!

malaguth disse...

porra y.cd, porra!! foi um homem q fez a critica nao uma menina hehehe ta certo q vc nao sabia disso mas fala q foi uma menina =[.
hehehe espero q a minha critica tenha te ajudado nem q seja um pouco a melhorar, vc sabe q eu sempre acompanho o seu blog e é o único blog sem ser de humor q eu leio... tbm acredito q muitos aqui por vc ter colado minha critica meio fora de contexto nao entenderam q foi um modo q eu encontrei para TENTAR te ajudar a melhorar( nao q agora nao esteja bom), eu te conheço e sei q vc tem potencial(todos temos) para ser muito melhor do q hj...
acho tbm q só com elogios nao é possivel melhorar mas parece pelos comentarios q minha critica nao teve fundamento, justamente o contrario do q eu conversei com vc...
abraço random do MANOMALA

DanEzq disse...

manomala, eu entendi sua crítica, pode ficar tranquilo. O post foi somente para esclarecer algumas coisas para que eu não seja mal interpretado por ninguém. Obrigado pelo apoio que você dá ao blog!
E eu só colei ali o que você tinha dito mesmo, mas nem precisava se identificar, eu não tinha colocado seu nome ali no post.

Yuri disse...

Foi mal Malaguth...
"Sou grato ao leitor por ter me feito essa crítica, foi sincera"

Achei que era mulher porque não vi aquela vírgula alí...
Foi mal
hdisahusahudhiahsdih

Anônimo disse...

Sempre que alguém se propõe a escrever um blog, inevitavelmente haverá opiniões do autor nos textos. Todos temos opiniões sobre tudo e temos direito de defendê-las, o que não significa impô-las. Dessa forma, estou aqui para defender o autor... escrever sobre algo que se pensa não significa colocá-la como verdade... felizmente todos somos diferentes e temos esse direito.

DanEzq disse...

cara... eu vou morrer sem saber quem é o anônimo que lê meu blog... D:
algum dia se identifica aí.

Anônimo disse...

gay

Postar um comentário