domingo, 9 de maio de 2010

Eu tô legal!

Um texto sobre o otimismo no cotidiano.



"Eugene é um desastre ambulante, se algo ruim vai acontecer, acontece com ele. Porém, acontecendo qualquer coisa, ele está sempre sorrindo..."



Eugene é um personagem do desenho animado "Hey Arnold" que era transmitido pela Nickelodeon, para quem não se lembra. Era um dos meus personagens favoritos, apesar de ser um dos secundários. Isso porque Eugene sempre era sorridente, não importando o quanto ele era feio, desastrado e judiado por seus amigos, ele sempre estava sorrindo.
E não, a postagem de hoje não é sobre ser idiota. É sobre rir diante dos problemas.

Constantemente vejo pessoas que tem uma vida excelente, mas que vivem reclamando. Há aquelas pessoas que andam com uma nuvem negra em cima da cabeça, sempre se queixando dos problemas da vida ou de fatos insignificantes para os outros que só servem para espalhar a tristeza que o próprio indivíduo não consegue curar.
"Nossa, que lugar chato"
"Olha aquele cara, que idiota"
"PUTAKIPARIUCARALHOPORRABUCETAQUEMERDADEVIDACACETEQUEROMORRER"

Agora me digam, qual a utilidade de uma reclamação?
Se nós ficamos tristes por algo, e nos encontramos caídos perante as situações do cotidiano, não é melhor nos levantarmos e resolver aquilo tudo?
Chorar e reclamar nunca ajudou ninguém a resolver os problemas. São só formas de trazer as pessoas para a mesma triste circunstância em que nos encontramos. São maneiras de puxarmos as pessoas ao nosso redor para o fundo do poço, em tentativas falhas de usarmos os outros como apoio e solução dos nossos problemas.
Ao invés de ficarmos nessa tristeza, porque não, sorrir?

Sorrir diante dos problemas, não é ignorá-los. É enfrentá-los de um jeito menos destrutivo para nós mesmos, e com isso, poderemos vê-los com outros olhos e até aprender com eles.
O otimismo diante da vida ensina muito mais do que o pessimismo.
E aos que dizem: "Não sou pessimista, sou realista."
Sejam realistas de uma forma construtiva, pelo menos.
Nenhum problema se resolve sozinho, mas encarar a ele de uma forma mais otimista torna com certeza o trabalho mais fácil, e isso é fácil de entender.


Não se preocupe, seja feliz

Pode parecer difícil no começo, mas qualquer um consegue com um pouquinho de esforço.
Além do mais, pensemos:
Gostaríamos de alguém ao nosso lado, que vivesse reclamando?

Abraços e beijos do canhoto vegetariano.
(E que todos sejam otimistas, como o Eugene)

Ideia do texto dada pela minha namorada, que constantemente me ajuda a sorrir e a ser otimista. Obrigado, linda. Te amo =]

6 comentários:

Anônimo disse...

"Sorrir diante dos problemas, não é ignorá-los. É enfrentá-los de um jeito menos destrutivo para nós mesmos, e com isso, poderemos vê-los com outros olhos e até aprender com eles."

Isso explica e soluciona muitas coisas do nosso dia-dia, as vezes, encarando as coisas ruins de uma forma boa percebemos que nem sempre é tao ruim, e temos que entender as coisas ruins vao abrir caminho para as coisas boas, então toda aquela tristeza que sentimos anteiormente nao terá valido de nada...

Caio disse...

O canhoto vegetariano é o canhoto vegetariano.
Muito bom post cara.

A gente nao precisa ser exatamente como o eugene, claro. É muito azar para um cara só, mas concordo que é admirável a postura do personagem perante tudo que lhe acontece.
Ser realista de forma construtiva é A idéia mesmo cara. Ótimismo, como muitos pessimistas argumentam, tem a disfantagem de te fazer quebrar a cara muitas vezes. Mas o realismo é saber que pode dar certo tanto quanto pode nao dar. Ser construtivo é se esforcar para que dê certo. Esperar que aconteca nao resolve nada. Tampouco se deprimir pq nao aconteceu.
Afinal, a vida realmente nao é fácil para ninguem. Mas nao resolve nada fazer ela mais dificil ainda chorando problemas e mastigando dores.
Nenhum machudado sara se a gente ficar cutucando.

Muito sábia a idéia do post. Parabéns à sua namorada.

A nova cara do blog ficou true também parceiro. Continue cuidando bem nesse negócio aki que ta true!
Falou \o.

João disse...

Muito bom post, de verdade. Eu reclamo de TUDO, TUDO TUDO, mas reclamo por esporte. (H)

E gostei da skin nova do blog, ficou muito boa. :D

Anônimo disse...

Putz... excelente post! Continuo acompanhando!
ps: gostava mais do antigo visual :/
ps2: um bom video-game
ps3: quando destravarem eu compro
ps4: hey arnold ainda passa na nick, sábados e domingos pela madrugada (passam vários desenhos antigos como hey arnold, invasor zim, catdog, ren & stimpy, etc)

Unknown disse...

Muito doido cara
com certeza, se fosse gasto mais tempo solucionando e menos reclamando, ou até mesmo mais tempo apreciando coisas simples da vida, como acordar pela manhã, ver as nuvens maravilhosas, céu azul e dizer "hoje será um ótimo dia!"

Se estiver tudo nublado, diga "Hoje será um ótimo dia para descansar, ficar em casa, aconchegado!", pensamentos mudam seu dia, principalmente ao acordar.

E quanto aos sorrisos, contagiam, se todos sorrissem para as pessoas que encontrassem, veria que ela iriam sorrir de volta e senão, um mínimo de diferença teriam feito no dia da pessoa.

DanEzq disse...

Obrigado pelos comentários ae povo!
E anônimo, o que vc mais gostava no outro visual?
Eu considerei esse aqui mais a cara do blog.

Continuem acompanhando o blog, tenho ainda muitos posts na cabeça pra escrever futuramente!
E votem na enquete ali no cantinho >>>
Abraços do CV

Postar um comentário