quinta-feira, 15 de abril de 2010

Que diferença da mulher o homem tem?

Por quê alguns tentam negar as pequenas diferenças? E será que são tantas assim?


Gal Costa, ela sabia do que estava falando.

Começamos com ela e a música "Tem pouca diferença":
Letra: http://letras.terra.com.br/gal-costa/261789/
Vídeo:


A música a qual me refiro começa ali no 3:15 do vídeo. É curtinha.
E podem ler o post ao som da música, ou pelo menos leiam a letra dela, senão o texto não terá a mesma graça! A música que me deu a ideia da postagem.

Não é raro de se ver gente aflita tentando entender a cabeça do sexo oposto (Não sou exceção, vivo tentando entender as mulheres) e o porque de elas serem tão diferentes de nós, homens. Mas sabe, de certa maneira, menininhos e menininhas não são tão diferentes assim...

Pensemos bem, de forma enxuta, homens e mulheres são iguais:
Ambos querem carinho;
Ambos querem se sentir realizados;
Ambos gostam de sexo;
Ambos gostam de comer;
Ambos gostam de se divertir;
Ambos vão ao banheiro (Aposto que essa espanta muito cara por aí);
Ambos choram (Homens choram);
Ambos tem emoções;
Ambos amam.

Muitos já sentem dificuldade de entender essa parte, acreditem. São características humanas, naturais, não dependem do sexo do indivíduo.

Agora, fora essas características básicas, que há diferença entre homem e mulher, há:

Ela brincou com os amigos, cresceu, menstruou com seus 12 anos, seu corpo se desenvolveu do dia pra noite, ela já tinha um interesse maior nos caras mais velhos da escola e queriam parecer mais maduras pra eles, os meninos da sala eram todos uns bobos, ela já tinha de cuidar do corpo, depilar, fazer as unhas, ficar bonita e atraente, suas amigas já falavam de sexo às vezes apesar do receio que tinham em falar sobre esse assunto e todas queriam os mesmos caras iguais, mas não tinham ideia de como lidar com isso. Ela queria o cara mais atraente da escola.

Ele brincou com os amigos, cresceu, começou a engrossar a voz com seus 14 anos, mas ainda era imaturo, começou a ficar alto muito rápido e a ter aquele bigodinho de trocador, até que um dia parou de se interessar só em sites pornôs e resolveu correr atrás das meninas a sua volta, seus amigos já o criticavam quando ele falhava, e constantemente ele queria aparecer como o melhor para as menininhas a sua volta e como "O cara" para todos, mas não tinha ideia de como lidar com isso. Ele queria todas as mulheres atraentes da escola.

As vidas que cada um levou foram diferentes desde o início, cresceram com corpos diferentes, viveram situações diferentes, experiências diferentes. Claro que vão haver diferenças. Estranho seria se não houvesse!
Algumas mulheres lutam pra serem extremamente iguais aos homens, pois isso é o que chamam de serem modernas, alguns homens se tornam sensíveis como mulheres, pois pensam que assim vão conseguir conquistar a elas já que é isso que elas pedem (nem sempre o que elas querem). Os dois vão se ferir no final.
Pra que tudo isso? É em vão. Ir contra a nossa natureza só vai nos deixar infelizes por tentarmos buscar algo que não está em nós.
Acho muito engraçado quando algumas mulheres são feministas por conveniência: Querem fazer tudo que o homem faz, mas na hora de pagar uma conta ao final da janta no restaurante chique por exemplo, acham que ele deve ser o cavalheiro e pagar tudo! Só são feministas quando lhes é útil, acabam tropeçando nos próprios princípios.



Homens querem ceder aos instintos masculinos, mulheres querem ceder aos instintos femininos.
Ambos querem ser o que são e como são, emocionais ou racionais, sem seguir os paradigmas, sem serem radicais, evitando obedecer as imposições da sociedade, deixando de tentar imitar ao sexo oposto em busca de uma igualdade que no fundo não existe. Só querem viver.
Não quero que pensem que eu acho que há o melhor, homem ou mulher, porém, só porque ambos são bons não quer dizer que não sejam diferentes.

Aceitemos nossas diferenças, e convivamos bem com elas, sem tentarmos ser algo que não somos.

Por qual razão alguns negam tanto uma diferença que sabemos que existe?

5 comentários:

DanEzq disse...

Tentei expressar nesse texto tudo que veio a minha cabeça sobre o tema dele, porém a velocidade do que a gente pensa nunca é a mesma da que a gente digita! É um tema subjetivo demais, para ser escrito de forma muito clara .-. Mas espero que gostem.

Nanda disse...

Profundo...
Concordo com a maior parte das coisas ditas, principalmente o fato das mulheres que se denominam modernas e que apenas tentam negar aquilo que as fere por dentro tentando ser como homens e fingindo não sentir a quantidade normal de emoção que uma mulher sente. Mas discordo da parte de que devemos apenas deixar nosso instinto mandar. As mulheres podem controlar suas emoções e os homens seus instintos carnais, afinal muitas das características de homens e mulheres são reflexos da sociedade em que vivem misturados aos seus instintos naturais. Se devemos mudar um pouco para uma boa convivência, que assim seja. Mas sem esquecer daquilo que realmente somos e de nossos limites.
Amei o post ;)

Rafael Frozen disse...

Post foda o/ digno do grande psicologo q vc se tornara um dia Daniel o/

Chrnomeerr disse...

O mundo na real é muito preso... As pessoas caminham todas numa só direção, como se não ouvessem bifurcações para variar... =/

Eu te entendo dan, é difícil passar o que pensamos mesmo. Afinal, ninguém jamais conseguirá entender nossa mente, nem mesmo com uma eternidade de convívio...

belo post Dan, estou te seguindo.

A.T. West disse...

As diferenças entre homens e mulheres é notória e sempre existira... para começar olhemos a anatomia de cada um...
Mas o comportamento humano está em constante mudanças, um exemplo é a quantidade de mulheres apaixonadas por futebol e comprar isso há 40 anos atrás, sendo que nesta época o futebol era considerado coisa de homem e até hoje carrega esse a visão; outro ponto é a quantidade de homens que vão em salões de beleza para cuidarem de sua aparência... os chamados metroxesuais, sendo que tais preocupações eram taxadas como coisas femininas...
Bem... as mudanças comportamentais sempre existiram... mas cada vez mais as grandes diferenças vão se diminuindo... mas são os detalhes que nos diferenciam ^^

Postar um comentário